O presidente da Argentina, Javier Milei, atacou novamente o Estado nesta quinta-feira (6) e afirmou que é ele quem o destrói por dentro. A declaração ocorreu durante uma entrevista ao site The Free Press.
“Adoro ser o topo dentro do Estado”, disse o líder argentino. “Sou eu quem destrói o Estado por dentro”, acrescentou.
Para Milei, ser presidente da Argentina é como “estar infiltrado nas fileiras inimigas”. “A reforma do Estado deve ser feita por alguém que odeia o Estado e eu odeio tanto o Estado que estou disposto a suportar todo tipo de calúnias, injúrias, mentiras, tanto sobre minha pessoa quanto sobre meus entes mais queridos, que são minha irmã, meus cães e meus pais, com o objetivo de destruir o Estado”, afirmou o presidente argentino.
Ainda durante a entrevista, que durou cerca de uma hora, Milei abordou a “batalha cultural” contra a esquerda e o socialismo. Segundo o presidente argentino, tem alguém vindo de “um futuro apocalíptico para evitá-lo”.
“No meu país e noutros países há pessoas de esquerda, mesmo de origem judaica, que estão do lado de terroristas como o Hamas e até condenam o governo israelita por se defender, por fazer uso da sua legítima defesa. E isso é consequência do fato de nós, libertários, não termos travado a batalha cultural”, disse.
Como médico psiquiatra confirmo que efectivamente sufre esquizofrenia y bipolaridad. El presidente Javier Milei no sólo está matando jubilados y enfermos, sino que está entregando y destruyendo la Argentina. Juicio político URGENTE.
pic.twitter.com/oFTHPUMQ4D— Dr. Sondrobe Gimenez (@negrosondrobe) June 6, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Ammar Awad/Reuters.