Home Minas Gerais Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em Betim

Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em Betim A polícia vai investigar vídeo postado pelo suspeito em redes sociais em que acusa outros parentes de participação no crime.

18 de agosto de 2020, 15h46 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O tio suspeito de estuprar e engravidar a menina de 10 anos no interior do Espírito Santo foi preso nesta terça-feira (18), em Betim, na região metropolitana. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande.

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje”, escreveu .

Com várias passagens na polícia, por tráfico de drogas e associação com o tráfico, o homem, que cumpria pena em regime semiaberto, estava foragido.

Antes de vir para Minas Gerais, o suspeito se escondeu na Bahia. Segundo a Polícia Civil de Espírito Santo, o homem de 33 anos não resistiu à prisão e foi localizado em Betim após um trabalho de inteligência.

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, explicou em coletiva de imprensa que os avós têm a guarda da criança porque a mãe dela morreu e o pai está preso.

O delegado Leonardo Malacarne, embora tenha concluído o inquérito, abre novas uma nova frente de investigações, para apurar o vídeo publicado nas redes sociais pelo tio, que acusa o avô e um tio de também abusarem da menina. A criança deverá ser ouvida novamente pela polícia.

Malacarne informa que a pena prevista para o crime de abuso de incapaz é de oito a 15 anos, mas que o tio deve receber uma pena maior, pelo fato de o crime ter um agravante, por terem sido sucessivos abusos.

O suspeito será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.

O homem é acusado de ter abusado da sobrinha desde que ela tinha 6 anos. À polícia, no entanto, ele informou que tudo começou em 2019. O caso foi descoberto em 7 de agosto. A menina foi levada ao Hospital Universitário de São Mateus, se queixando de dor de barriga. Os médios desconfiaram de uma gravidez e resolveram fazer um exame detalhado, que acabou confirmando as suspeitas.

A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) nesta segunda (17). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.

Junto com a alta médica, a menina vai levar um documento para ser entregue ao Ministério Público do Espírito Santo com recomendações de medidas protetivas para que ela possa seguir a vida com segurança.

O documento recomenda que ela mude de endereço e receba uma nova identidade pra ter a chance de recomeçar.

Foto: Reprodução/Twitter

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário