Por Hoje Em Dia
O Atlético venceu o América por 2 a 0 e se sagrou campeão Mineiro pelo quarto ano seguido. No Bar do Salomão, tradicional ponto de encontro de atleticanos em BH, a festa foi puxada pelas crianças.
Arthur Spinola, de 11 anos, foi quem entoou as músicas do Galo no bar. Ele falou da sensação de ser campeão: “Muito boa, principalmente aqui junto com os meus amigos, essa festa foi muito boa”, disse ao lado de Isadora, 13 anos, que também comemorou estar ao lado dos amigos nesse momento”.
“Muito bom (ser campeão). O Galo está melhorando esse ano, já que ano passado não foi muito bom. Mas (é especial) aqui na Serra, já que moro aqui desde sempre. Comecei a vir mais aqui (Bar do Salomão) esse ano, com meus amigos”, falou Isadora.
Idolatria a Hulk e sonho da Libertadores
Autor dos dois gols na final, Hulk está nas graças da torcida de todas as idades, principalmente das mais jovens. Arthur disse que o atacante é “um dos maiores ídolos da história do Galo”, enquanto o irmão dele, Felipe, de 9 anos, colocou o camisa 7 apenas atrás de Ronaldinho. Já Isadora lembrou também de Reinaldo ao citar os três maiores da história atleticana.
Questionados qual título eles esperam que o Atlético conquiste em 2023, os irmãos foram diretos e curtos: a Libertadores. Felipe, inclusive, nasceu justamente no ano do primeiro título atleticano.
Mais empolgada que os amigos, a pequena Isadora foi além e respondeu logo o Mundial de Clube que, claro, para chegar, é preciso vencer a Libertadores primeiro.
Foto: Alecsander Heinrick / Hoje em Dia