Por DCM
Na última quarta-feira (23), o Podemos e o União Brasil, atual e antigo partidos de Sergio Moro, foram intimados a respeito da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná para que participem da produção de provas das ações acerca da cassação do mandato do atual senador e ex-juiz da Lava-Jato. Com informações da coluna de Lauro Jardim, no Globo.
O envio das intimações às siglas ocorreu dois meses após o desembargador Mário Helton Jorge unir os processos a respeito do tema movidos pelo PL e PT e, ao mesmo tempo, autorizar a produção de provas contra o senador.
A ação contra Moro alega que o parlamentar teria incorrido em abuso de poder econômico ao ultrapassar o teto de gastos estipulado pela Justiça Eleitoral em sua pré-campanha, no ano passado, à presidência da República (antes de concorrer ao Senado, Moro planejava concorrer a presidência do Brasil).
Os autores dos pedidos de cassação esperam a comprovação desses gastos. O prazo para responder a notificação é de dez dias úteis, contados a partir do recebimento.
Foto: Reprodução