Home Chuvas Três pessoas da mesma família morrem soterradas em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte nesta sexta-feira; uma mulher segue desaparecida

Três pessoas da mesma família morrem soterradas em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte nesta sexta-feira; uma mulher segue desaparecida As mortes são as  primeiras registradas  por conta da chuva forte que castiga Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mulher de 25 anos e os filhos dela, de 6 anos e 5 meses. A previsão é de mais chuvas no Estado.

24 de janeiro de 2020, 21h22 | Por Lena Alves

by Lena Alves

Três pessoas de uma mesma família morreram e uma permanece desaparecida no bairro Vila Ideal em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (24), um talude provocou um deslizamento de terra em um lote, soterrando duas casas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Mayara Ferreira Félix, mãe de duas crianças que estavam no local, foi encontrada abraçada ao filho Antony Gael Félix Oliveira de cinco meses. A outra criança, Richard Gabriel Félix Oliveira de 6 anos também foi encontrada no final da tarde. Já era noite, quando os militares trabalhavam para encontrar Lorrayne Gomes Duarte de 25 anos, que seria madrinha de uma das crianças. O pai das crianças, Samuel Ferreira, de 25 anos, contou que estava na casa da avó e conversava pelo telefone com a esposa pouco antes do acidente. Segundo ele, ela se preparava para deixar o local porque já existia ameaça de desabamento da casa.

A prefeitura de Ibirité disse que 70 famílias cerca de 200 pessoas foram retiradas e levadas para dois pontos de apoio em escolas da região. No bairro onde as mortes foram registradas, a Cemig precisou interromper a energia agora a noite desta sexta, por medida de segurança. Os militares do trabalho de resgate seguem com a expectativa para as buscas á noite. São mais de 20 trabalhando no local em três frentes de trabalho. Nove viaturas foram destacadas para auxiliar no resgate. No bairro Ouro Branco também em Ibirité, a Defesa Civil municipal disse que no bairro Ouro Negro, onde houve relatos de que três pessoas estariam desaparecidas devido a uma enchente no local, até o fechamento desta matéria não foi confirmadas as informações passadas por fonte oficial.

Minas Gerais
A sexta-feira (24) em boa parte do Estado, a Defesa Civil registrou vários  pedidos de atendimento. Balanço divulgado na noite de hoje, por volta das 18 horas, revelou que 1940 pessoas estão desalojadas e 403 estão desabrigadas. O boletim revelou que 16 cidades atingidas pela chuvarada seguem em monitoramento segundo o órgão. São elas: Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Sabará, Raposos, Abre Campo, Matipó, Raul Soares, Santa Luzia, Teófilo Otoni, Divino, Sarzedo, Mateus Leme, Ribeirão das Neves, Nova Lima (Honorário Bicalho) e Congonhas.

Previsão do tempo
As próximas horas ainda são de grande intensidade de chuva segundo a meteorologia. Mas o volume pode diminuir no sábado. Segundo o meteorologista Guilherme Schild, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o monitoramento mostra que essa energização de chuva se formou no Sul de Minas e está concentrada para as próximas horas para a regiões da Zona da Mata, Vale do Rio Doce e metropolitana de Belo Horizonte.

A previsão é de raios, chuva intensa e rajadas de ventos, disse o especialista. As cidades na rota das chuvas, que podem ser fortes segundo ele, são: Belo Horizonte, Ouro Preto, Muriaé e boa parte da região metropolitana de Minas.

Guilherme disse que essa chuva é diferente das que caíram nas últimas 48 horas é que elas vêm acompanhada de vento e raios. Diferente da continua  registradas anteriormente, disse.

De acordo com o especialista, do evento de chuva forte, existe a possibilidade de ser a última do sistema desse período de chuva forte. A rota agora é o norte de Minas, segundo o meteorologista do Igam.

Foto: Uarlen Valério/Estadão Conteúdo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário