Home Internacional Três reféns são soltos pelo Hamas em Gaza

Três reféns são soltos pelo Hamas em Gaza No total, a etapa inicial do cessar-fogo entre Israel e Hamas prevê a soltura de 33 pessoas que foram sequestradas e mantidas como reféns na Faixa de Gaza.

8 de fevereiro de 2025, 16h08 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O Hamas libertou, neste sábado (8/2), mais três reféns israelenses que estavam na Faixa de Gaza, como parte do acordo de cessar-fogo estabelecido entre o grupo palestino e o governo de Israel. Os resgatados foram identificados como Eliyahu Datsun Yosef Sharabi, Or Auraham Lisha Levi e Ohad Ben Ami.

Acordo de cessar-fogo
O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi estruturado em três fases. Na primeira etapa, ficou acordado que o Hamas libertaria 33 reféns em troca de aproximadamente mil prisioneiros palestinos detidos por Israel.

Antes desta nova libertação, 17 dos 33 reféns estipulados na primeira fase do acordo já haviam sido soltos e retornado ao território israelense.

O Hamas divulgou um comunicado informando que 183 palestinos encarcerados por Israel serão soltos das prisões sob controle do governo de Benjamin Netanyahu.

Desde a entrada em vigor do cessar-fogo em Gaza, no dia 19 de janeiro, já ocorreram cinco rodadas de troca de reféns por prisioneiros palestinos. Uma dessas trocas, realizada em 30 de janeiro, não estava inicialmente prevista no cronograma do acordo.

Foto: Bring Them Home/Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário