Home Internacional Trump passa a noite com Musk, agradece apoio e se declara: “Eu te amo”

Trump passa a noite com Musk, agradece apoio e se declara: “Eu te amo”

6 de novembro de 2024, 09h05 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Durante o discurso em que se declarou vitorioso nesta quarta-feira (6), por volta das 4h40 (horário de Brasília), para apoiadores em Mar-a-Lago, na Flórida, Donald Trump fez questão de agradecer ao bilionário Elon Musk por sua ajuda na campanha.

Nos 25 minutos de discurso, Musk foi o assunto principal das falas de Trump, que exaltou as conquistas tecnológicas do empresário. Em um momento de “declaração”, Trump disse: “Eu te amo, Elon.”

Trump não poupou elogios, afirmando que Musk é um “gênio” e que “os Estados Unidos têm uma nova estrela.” Para Trump, “temos que proteger nossos gênios. Não temos muitos deles.” Musk, que chegou até a distribuir dinheiro para incentivar eleitores durante a campanha, terá, segundo o republicano, grande influência em seu governo.

Trump relembrou um episódio envolvendo o furacão Helene, que atingiu fortemente a Carolina do Norte. Ele contou que, quando soube que precisavam da ajuda da Starlink, entrou em contato com Musk para entender o funcionamento do sistema. “Perguntei se ele conseguia fazer algo. Ele chegou lá com rapidez e ajudou muitas pessoas,” disse Trump.

Em outro momento, Trump descreveu sua admiração pela tecnologia de Musk: “Ele enviou um foguete, com altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando se partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon.”

Além disso, Musk decidiu aguardar os resultados das eleições americanas ao lado do candidato republicano, na mansão do ex-presidente em Palm Beach, Flórida, na noite passada. Trump e seu companheiro de chapa, J.D. Vance, passaram a noite da eleição com doadores proeminentes do Partido Republicano, além de familiares.

Vale destacar que o discurso do republicano aconteceu antes mesmo da vitória ser oficialmente confirmada. Naquele momento, Trump contava com 267 delegados, dos 270 necessários para garantir a eleição. Apesar disso, pesquisas e emissoras de imprensa já projetavam Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos.

Assista abaixo:

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Jim WATSON / AFP

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário