A TV A Crítica publicou um editorial contra a TV Globo e o governo do Amazonas por conta da transmissão do Festival de Parintins na emissora da família Marinho. O texto do canal amazonense foi lido pelo apresentador Dante Graça durante o programa “A Crítica Notícia”.
Segundo o editorial, a Rede Calderaro de Comunicação, da qual a TV A Crítica faz parte, tem uma ligação com o Festival de Parintins há 36 anos e possui um contrato de exclusividade de transmissão há mais de 10 anos. O jornalista diz que a emissora jamais recebeu qualquer contato ou sondagem para negociar os direitos.
A emissora ainda declarou guerra contra o governador do estado, Wilson Lima (União), dizendo que ele foi o responsável pela articulação para que a Rede Amazônica, afiliada da Globo, transmitisse o festival. “Além de agir como porta-voz de uma empresa privada, o governo mente ao divulgar um suposto consenso pra essa transmissão”, afirma.
Mesmo com o fim do monopólio sobre o festival, a emissora amazonense afirmou que vai continuar com o “planejamento de transmissões” e que vai “buscar essa reparação judicialmente”. Veja o editorial:
🚨🚨URGENTE: TV A Crítica faz um "Editorial" após os Bois Garantido e Caprichoso assinarem com a TV Globo e Rede Amazônica para a transmissão do "Festival de Parintins" #Parintins2024 #FestivalDeParintinsNaGlô #ACríticaNotícias #Caprichoso #Garantido pic.twitter.com/xzFgTUqJjj
— Brenno Moura (@brenno__moura) May 3, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.