Home Belo Horizonte Unidade de pronto socorro do Hospital Madre Teresa é fechada para casos suspeitos de Covid-19 em BH

Unidade de pronto socorro do Hospital Madre Teresa é fechada para casos suspeitos de Covid-19 em BH Comitê de Sustentabilidade e Gestão de Crise diz que decisão é devido a ocupação de leitos de Covid que ultrapassou margem de segurança. Unidade está fechada até segunda-feira (30).

26 de novembro de 2020, 15h38 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

A direção do Hospital Madre Teresa, na região Oeste de Belo Horizonte, confirmou na manhã desta quinta-feira (26/11) que, devido à ocupação de leitos no setor Convid-19, a unidade de atendimento dos pacientes com sintomas gripais ou suspeitos do coronavírus no Pronto Atendimento (PA) ficará suspensa até segunda-feira (30/11).

A decisão foi tomada ontem (25) pelo Comitê de Sustentabilidade e Gestão de Crise porque a ocupação de leitos neste tipo de atendimento, ultrapassou a margem de segurança institucional.

A Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital está pedindo que os pacientes sejam direcionados para outras unidades hospitalares até que a situação se regularize.

Enquanto isso, o hospital está avaliando a logística e a necessidade de readequação de leitos, considerando a possibilidade do aumento de casos na capital.

Os casos de urgência e emergência e as clínicas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, neurologia e ortopedia continuam em funcionamento. As consultas, exames e internações eletivas também continuam sendo realizadas, segundo o hospital, seguindo todas as normas preconizadas de segurança.

Hospital São Lucas

A situação no Hospital também está perto da ocupação total de leitos. O hospital informou nesta quinta-feira (26) que a taxa de ocupação da ala de Internação Respiratória é 84% e do CTI Respiratório, 90%.

No hospital são 26 leitos de internação e 10 leitos de CTI para atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação da COVID-19 de planos de saúde ou particular.

Com G1 Minas
Foto: Divulgação/Internet

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário