Home CPI Uso de máscaras: veja erros comuns dos políticos durante a CPI

Uso de máscaras: veja erros comuns dos políticos durante a CPI A dificuldade das autoridades brasileiras com as máscaras de proteção contra o coronavírus vem sendo registrada na comissão

20 de maio de 2021, 17h38 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Apesar da maioria dos participantes da CPI da Covid se esforçar para manter as máscaras no rosto ao longo das sessões, vira e mexe são feitos flagrantes em que as autoridades tocam na superfície das máscaras, deixam o nariz à mostra ou a retiram de maneira desajeitada para beber água.

Na terça-feira (18/5), a infectologista Denise Garret, ex-integrante do Centro de Controle de Doenças (CDC) do Departamento de Saúde dos EUA e atual vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, repreendeu o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, via Twitter:

Gente!!! Por favor não façam como o Ernesto Araújo. NÃO TOQUE A PARTE EXTERNA DA MÁSCARA. Se o fizer, use álcool gel ou lave a mão logo após. Essa é a parte contaminada da máscara e vc pode se infectar dessa maneira. pic.twitter.com/yxFOAXjrH5

— Denise Garrett, MD, MSc (@dogarrett) May 18, 2021

Na quarta-feira (19/5), foi a vez do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se atrapalhar com o uso do utensílio de proteção. E, nesta quinta (20/5), novamente, Pazuello demonstra dificuldade adicional com a máscara no momento de responder às perguntas dos parlamentares.

O senador Renan Calheiros também se atrapalhou ao retirar a máscara. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário