Home Brasil Veja manifestações de políticos e autoridades sobre os 200 anos da independência do Brasil

Veja manifestações de políticos e autoridades sobre os 200 anos da independência do Brasil Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco pediu paz e respeito à democracia. Arthur Lira, presidente da Câmara, citou desafios que o país tem pela frente.

7 de setembro de 2022, 17h53 | Por Redação - Blog do Lindenberg

by Redação - Blog do Lindenberg

Por g1
Os 200 anos da independência do Brasil, comemorados nesta quarta-feira (7), foram tema de comentários de políticos nas redes sociais.

O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu festejos pacíficos nas ruas e respeito à democracia. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), citou o futuro de desafios para o país.

Veja as manifestações:

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso e do Senado

“As comemorações deste 7 de setembro, que marca 200 anos da Independência do Brasil, precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito.”

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara

“Há 200 anos, começava a nascer o Brasil de hoje,com um futuro de desafios, decisões difíceis mas necessárias e grandes conquistas a alcançar. O 7 de Setembro de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos! O Brasil independente é sempre o que olha para frente.”

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

“O bicentenário de nossa Independência merece ser comemorado com muito orgulho e honra por todos os brasileiros e brasileiras, pois há 200 anos demos início a construção de um Brasil livre e a histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito.”

Michel Temer, ex-presidente da República

“Que estes 200 anos de independência semeiem um Setembro Branco no calendário nacional, fazendo do dia 7 data anual para comemorar a renovação de todos os nossos laços. Que as ruas se encham de brasileiros e brasileiras orgulhosos de pertencer a uma pátria próspera, harmônica e pacificada.”

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador

“Os fascistas não irão tomar a nossa bandeira! Hoje, nos 200 anos de independência do Brasil, é um dia para lembrarmos do nosso enfrentamento histórico contra o autoritarismo e todos que atentem contra a nação. Viva o Brasil! Viva a democracia! Viva a independência!”

Tasso Jereissati (PSDB-CE), senador

“Hoje, 7 de setembro, celebramos a Independência do Brasil. Que possamos lembrar das vitórias do passado, sem esquecer da importância de, juntos, lutarmos por um futuro mais digno para o nosso país.”

Foto: reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário