Home Belo Horizonte Vereador quer que loja de crepes La Putaria proíba entrada de menores

Vereador quer que loja de crepes La Putaria proíba entrada de menores Nikolas Ferreira, vereador de BH pelo PRTB, exige que a loja de crepes de pênis e vaginas impeça a entrada de crianças e adolescentes

10 de fevereiro de 2022, 16h02 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por TrendsBR

O vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de 25 anos, está causando polêmica ao criticar a creperia La Putaria, inaugurada na região da Savassi, em Belo Horizonte (MG) no final de janeiro. Para ele, o problema é a loja vender crepes em formatos sexuais, de vagina e pênis, sem restringir a entrada de menores de idade no estabelecimento.

O parlamentar belo-horizontino publicou um vídeo no TikTok (não está mais disponível) e republicou no Instagram no último sábado (5/2), em que diz não ser contra a abertura do comércio inusitado, mas sim, permitir que crianças entrem no local e consumam o crepe “fálico”.

“Isso fere o Estatuto da Criança e do Adolescente, que eles amam tanto dizer. E isso inclusive expões a criança a algo vexatório, que é de comer. Ali, um doce em formato de um órgão sexual masculino. E não é somente dever da família se atentar à proteção das crianças e dos adolescentes”, comenta o vereador Nikolas Ferreira no vídeo que já conta com 748.000 visualizações e mais de 6.400 comentários.

Ainda conforme o parlamentar do PRTB, ele encaminhou uma representação junto ao Ministério Público e “um ofício externo à defensoria especializada em crianças para requerer uma ação imediata frente ao estabelecimento ‘La Putaria'”.

Nikolas deixa claro na gravação que não quer o fechamento da creperia, mas a implantação de restrição de idade no acesso e na aquisição dos produtos de cunho sexual.

Para quem não sabe, a La Putaria surgiu em setembro de 2021 em Portugal, na capital Lisboa, a partir da iniciativa da mineira Juliana Lopes e do namorado austríaco Robert Kramer.

A filial da creperia La Putaria em BH fica na av. Cristóvão Colombo, na Savassi (Foto: Instagram/laputariaoficial/Reprodução)

Claro que os “piroffles” (junção de “piroca” e waffles) e “xoxoffles” (“xoxota” e waffles), que custam a partir de R$ 22, logo fizeram sucesso nas redes sociais, especialmente no TikTok.

Com a repercussão, Juliana decidiu abrir uma filial em sua cidade natal, BH.

A creperia não comentou as críticas feitas pelo vereador Nikolas Ferreira.

Foto: Instagram/laputariaoficial/Reprodução)

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário