Home Brasil VÍDEO – Fala machista interrompe conselheira de tribunal em SP

VÍDEO – Fala machista interrompe conselheira de tribunal em SP

3 de abril de 2024, 22h01 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (3) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o conselheiro Robson Marinho deixou a colega Cristiana Moraes ao interromper sua fala com um comentário de teor machista.

“Sr. presidente, sem pretensão de interromper a ilustre oradora…”, disse Marinho durante o debate sobre contratos de manutenção de linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “Já interrompendo”, respondeu a conselheira, em tom baixo.

Em resposta, Moraes destacou que não apenas discutia a legalidade da ação, mas também seu mérito, o que, segundo Marinho, não seria apropriado naquele momento. O presidente do TCE-SP, Renato Costa, discordou dos argumentos de Marinho, afirmando que não havia problema em abordar também o mérito da questão.

Ao final da discussão, Marinho provocou: “Perfeitamente. Prevalece a vontade da mulher”. A resposta do presidente foi enfática: “Prevalece o regimento”. Moraes ressaltou que, independente de seu gênero, é uma conselheira e tem o mesmo direito de expressar suas opiniões.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário