O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou, nesta terça-feira (19), o ataque hacker sofrido pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, como “canalhice”. A declaração foi feita durante a live “Conversa com o Presidente”.
Na semana anterior, seu perfil no X, antes Twitter, foi invadido por um adolescente de 17 anos, que divulgou uma série de mensagens com conteúdo ofensivo e de cunho pornográfico.
“Eu fico puto com as pessoas que atacam ela na internet. Eu fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, de um deputado, de um vereador. Então eu acho que é uma canalhice a pessoa fazer isso. As pessoas estão virando desumanas”, afirmou Lula.
Durante a transmissão ao vivo, que também teve a presença de Janja, ela anunciou que pretende processar a rede social pelo ataque cibernético sofrido. A primeira-dama criticou a demora de 1h30 para a plataforma de Elon Musk congelar seu perfil.
Assista abaixo:
Lula diz que os ataques contra figuras públicas nas redes é uma “canalhice”. Na semana passada, o perfil de Janja no X foi invadido e foram feitas postagens de cunho misógino e com muitos palavrões contra a primeira-dama. pic.twitter.com/RkZ4Nes4FD
— UOL Notícias (@UOLNoticias) December 19, 2023
Com informações do Diário do Centro do Mundo.