O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou, nesta terça-feira (16), o Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, alegando que o evento está “contaminado pela agenda socialista”. Milei, que se identifica como libertário, está programado para discursar no evento na quarta-feira (17).
Em entrevista a jornalistas, Milei destacou que seu objetivo ao falar em Davos é “plantar as ideias da liberdade”. Ele ressaltou que “a única coisa que a agenda socialista trará é miséria para o mundo”. O presidente argentino deixou claro que seu governo busca uma mudança de rumo e destacou sua convicção nesse sentido.
Além do discurso no Fórum Econômico Mundial, Milei também terá uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron. Essa viagem internacional marca a primeira do presidente argentino desde sua posse em dezembro de 2023.
Durante sua estadia na Europa, Milei está programado para se encontrar com a diretora do FMI, Kristalina Georgieva, para discutir as negociações em andamento sobre o pagamento do empréstimo de US$ 44 bilhões adquirido junto ao órgão.
🇦🇷 | Em voo a Davos, Javier Milei disse que o objetivo de sua viagem é “plantar as ideias da liberdade em um fórum que está contaminado pela agenda 2030 e que só vai trazer miséria ao mundo”. pic.twitter.com/4fZOqFH2b3
— Maria Laura Assis (@MLauraAssis) January 17, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.