Home Internacional VÍDEO: militares de Israel se disfarçam de médicos, invadem hospital e matam 3 palestinos na Cisjordânia

VÍDEO: militares de Israel se disfarçam de médicos, invadem hospital e matam 3 palestinos na Cisjordânia

30 de janeiro de 2024, 10h46 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Militares de Israel se disfarçaram de médicos e pacientes para invadir um hospital na Cisjordânia ocupada. A ação, que aconteceu nesta terça-feira (30), resultou na morte de três palestinos.

Imagens da operação mostram soldados, alguns vestidos como profissionais de saúde e outros como pacientes, caminhando pelo corredor do hospital com armas em punho. A ação foi conduzida por uma unidade secreta das forças israelenses.

O hospital invadido é o Ibn Sina, localizado em Jenin. Tel Aviv identificou um dos mortos como Mohammed Jalamneh, 27 anos, acusado de manter contatos com o quartel-general do Hamas no exterior e planejar um novo ataque contra Israel.

Líderes do Hamas admitiram que um dos mortos pertencia ao grupo, enquanto os outros dois eram irmãos e membros da facção Jihad Islâmico. O hospital comunicou que um deles estava recebendo tratamento para ferimentos que haviam paralisado suas pernas.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário