Sérgio Von Helder, de 62 anos, ressurgiu nas redes sociais para atacar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12/10). Ele é o ex-bispo da igreja Universal que na mesma data, em 1995, chutou uma imagem da padroeira do Brasil, se tornando um símbolo da intolerância religiosa.
O pastor usou uma live no Facebook na última sexta-feira (8/10) para atacar outros religiosos que, segundo ele, não condenam a “idolatria”. Sérgio justificou que é “estúpido” falar coisas de Deus e não criticar crê em imagens. Ele condenou até o Papai Noel, sugerindo que a lenda de Natal pode levar ao inferno.
“Porque se a criança morrer crendo em Papai Noel, ela está salva, porque ela é inocente. E os pais?”, questiona o ex-bispo na transmissão ao vivo.
“Vovózinha católica”
Von Helder rompeu com a igreja Universal e atualmente faz pregações pela internet, sem estar vinculado a outra denominação religiosa. O episódio do chute na santa em 1995 foi condenado até pelo bispo Edir Macedo, líder da Universal.
Apesar de não citar o ato de intolerância em si, Von Helder investiu em pregações contra o que chama de “idolatria”, que seria “a coisa que mais Deus condena”. Ele se baseia em trechos do antigo testamento da Bíblia, em que o Deus dos judeus teria matado idólatras. O ex-bispo até lançou um livro chamado “Um chute na idolatria”.
Com informações do Metrópoles.
Foto: Reprodução