Home Eleições Voto impresso nos EUA não impediu discurso do ‘se eu perder houve fraude’, diz presidente do TSE

Voto impresso nos EUA não impediu discurso do ‘se eu perder houve fraude’, diz presidente do TSE O ministro Luís Roberto Barroso disse tambem que não vai polemizar com Jair Bolsonaro sobre o voto impresso.

17 de maio de 2021, 08h37 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou no domingo um vídeo em que explica cada etapa do processo eleitoral e a segurança das urna eletrônicas.

Em sua publicação, o ministro afirmou que: “o sistema é seguro, transparente e auditável em todos os seus passos. O voto impresso adotado nos EUA não impediu o discurso do “se eu perder houve fraude.”

Na última sexta-feira, durante lançamento de campanha em favor da urna eletrônica, Barroso destacou  que não vai polemizar com Jair Bolsonaro sobre o voto impresso e disse á imprensa que não cabe a ele participar das discussões sobre a mudança com Bia Kicis, que o chamou para um debate.

Assista ao vídeo da campanha e o que o ministro classifica sobre a segurança do votoe. O TSE  entende por que o Brasil tem um dos melhores sistemas eleitorais do mundo:

Foto: Reprodução/ YouTube
Com o Antagonista

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário