O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, postou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta (12) comendo uma banana com casca para criticar o alto preço dos alimentos no governo Lula. Segundo Zema, a banana com casca é uma opção devido à inflação.
Essa não é a primeira vez que Zema criticou a alta dos preços e manda indiretas ao governo Lula. Em outro vídeo publicado no sábado (8), o governador apareceu falando da experiência com café reaproveitado e ainda citou na legenda do vídeo que há coisas que não dá para engolir: “Gente que insiste no erro, governo que só taxa, gasta sem controle e não valoriza o produtor rural, já está mais do que provado que isso não dá certo.
Ele ainda mencionou que “quem torra dinheiro público com privilégios e esbanja mordomia precisa cortar os excessos, em vez de empurrar a conta para o brasileiro”. No vídeo, o governador afirmou que o Governo de Minas tem responsabilidade e, todos os anos, arrecada mais do que gasta.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), rebateu o vídeo de Zema.
“Tenho respeito por você (Zema). Mas suas redes sociais estão cada vez mais teletubbies. Comer banana com casca para tratar de inflação, politizando até o café da manhã, está muito falso”, afirmou, em gravação divulgada nas redes sociais.
Foto: Romeu Zema/Reprodução.