Por Itatiaia
O partido Novo oficializou neste sábado (6) a indicação do ex-secretário geral do Governo de Minas, Mateus Simões (Novo) como candidato a vice na chapa encabeçada por Romeu Zema (Novo).
O nome do ex-vereador de Belo Horizonte já vinha sendo cogitado nas últimas semanas, mas o martelo foi batido hoje. A chapa ainda terá o deputado federal Marcelo Aro (PP) como candidato ao Senado. Para ficar completa, ainda faltam as definições para duas vagas de suplente.
“Caminhar ao lado do governador Romeu Zema é um privilégio e fazer isso a serviço de Minas é uma honra ainda maior. Fico feliz que essa caminhada possa ser construída em conjunto com os partidos da coligação e nossos deputados, deste e do próximo mandato. Estamos no rumo certo e o foco agora será acelerar, principalmente, na ação social para quem mais precisa”, afirmou Simões.
A coligação de Zema conta, até o momento, com sete partidos. Além do Novo e do PP, também declararam apoio ao atual governador, as seguintes legendas: Avante, PMN, Solidariedade, MDB, e Cidadania.
Mateus Simões é advogado e procurador da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele foi eleito vereador de Belo Horizonte pelo partido Novo, em 2016, e coordenou a campanha de Zema ao Executivo estadual em 2018. Foi secretário-geral do Governo de Minas, tendo sido exonerado em março deste ano para poder se candidatar nas eleições deste ano.
Foto: reprodução