Home Política Zema escorregadio fala que em Minas “estamos em momento de definição”. Pode dar Eduardo Costa.

Zema escorregadio fala que em Minas “estamos em momento de definição”. Pode dar Eduardo Costa. Governador tentará a reeleição ao cargo. Últimas articulações previam aliança com PL, partido de Bolsonaro, com quem se reuniu nesta segunda

4 de julho de 2022, 17h30 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (4/7) que o estado ainda está “em um momento de definições” para as eleições deste ano.

Na tarde desta segunda, Zema se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio do Planalto, em Brasília. Questionado por jornalistas se haverá aliança com o Partido Liberal (PL), sigla de Bolsonaro, o governador respondeu:

“Nós estamos em um momento de definições. Da mesma maneira que tudo, geralmente, na área política, costuma ficar para a última hora, como aconteceu com as filiações partidárias, nós estamos levando adiante com a maior agilidade dentro do possível. Mas ainda há definições a serem tomadas até a data limite”.

Enquanto Zema conversava com a imprensa, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG), cotado para compor a chapa do governador como vice, chegou ao Planalto. Ele não falou com jornalistas.

Entenda

Romeu Zema tentará a reeleição ao governo de Minas Gerais. As últimas articulações sobre o assunto previam que o PL retirasse o seu candidato ao governo do estado, o senador Carlos Vianna, para fechar uma aliança entre Bolsonaro e Zema.

Minas Gerais é o segundo colégio eleitoral do país. A estratégia do presidente, que tentará a reeleição ao Planalto, é conseguir mais apoio em um eventual segundo mandato.

O Novo tem um candidato à Presidência da República: Luiz Felipe D’Ávila. Em Minas, no entanto, as negociações apontam para que Zema apoie oficialmente Bolsonaro para garantir a sua reeleição.

O atual mandatário da República e o governador de Minas Gerais já foram aliados e se distanciaram em determinados momentos. Nas últimas semanas, no entanto, passaram a se reaproximar.

Foto: FCDL-MG/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário