O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), compartilhou duas fotos ao lado do senador Sérgio Moro (União) durante o ato pró-anistia promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A manifestação, que teve início às 14h deste domingo (6 de abril), ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. Zema também registrou momentos com outras personalidades nacionais.
Sérgio Moro ganhou destaque por sua atuação como juiz na Operação Lava Jato, especialmente pela prisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018. No ano seguinte, Moro assumiu o cargo de ministro da Justiça no governo Bolsonaro, mas pediu demissão em 2020, alegando tentativas de interferência do presidente na Polícia Federal (PF). Em 2022, foi eleito senador pelo Paraná.
Embora tenha sido uma das figuras mais notórias do evento, Zema não foi chamado a fazer um discurso. No evento anterior, realizado no Rio de Janeiro, ele também não participou. Já o deputado federal de Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) teve a oportunidade de falar na Paulista, onde chamou o ministro Alexandre de Moraes de “ditador” e “covarde”.
Foto: Reprodução/@romeuzemaoficial.