Home Minas Gerais Zema posta foto ao lado do Ministro Eduardo Pazuello em ato simbólico de entrega da CoronaVac e diz que Minas receberá 561 mil doses da vacina

Zema posta foto ao lado do Ministro Eduardo Pazuello em ato simbólico de entrega da CoronaVac e diz que Minas receberá 561 mil doses da vacina Ministro da Saúde diz que imunização pode começar nesta segunda-feita (18).

18 de janeiro de 2021, 08h29 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O governador Romeu Zema (Novo) participa nesta segunda-feira (18) do ato simbólico organizado pelo Ministério da Saúde para a entrega do 1 lote da CoronaVac que começa a ser distribuída hoje no Brasil.

Zema postou uma foto na manhã de hoje ao lado do Ministro Eduardo Pazuello falando da cerimônia e das 561 mil doses que Minas Gerais receberá.

Após a aprovação de ontem de duas vacinas contra o coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, oficializou na manhã de hoje a entrega das vacinas aos governadores que viajaram para São Paulo parana cerimônias simbólica organizado pelo Ministério da Saúde. Segundo ele, a imunização pode começar ainda hoje. Governadores de diferentes estados trabalharam até tarde da noite deste domingo (17) para convencer o ministro Eduardo Pazuello e sua equipe a antecipar a data nacional de vacinação para esta terça-feira (19).

O evento ocorreu no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O Plano Nacional de Imunização estava previsto para começar na quarta-feira. “Depois de de ouvir os governadores, chegamos a decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados, todas (…) A gente pode colocar a ideia de hoje ao final do expediente os estados começarem no município principal a começar a vacinar, com isso a gente adianta um dia. Acho que a gente pode começar hoje ao final do expediente”, discursou.

O governo de Minas já havia dito anteriormente em reunião com o próprio ministro da Saúde e demais governantes no ano passado que o calendário do estado sobre a Implementação do Plano Nacional de Imunização (PNI), contra a COVID-19 seguirá alinhado com a pasta nacional.

Foto: Reprodução/Instagram/@romeuzemaoficial

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário