Home Política Zema sobre motociata de Bolsonaro em BH: ‘Não é adequada’

Zema sobre motociata de Bolsonaro em BH: ‘Não é adequada’ Governador de Minas Gerais criticou evento, que tem gerado aglomerações em cidades brasileiras

29 de junho de 2021, 17h05 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Estado de Minas

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou que não participará de uma possível motociata promovida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), caso ela venha a acontecer em Belo Horizonte.

O chefe do Executivo nacional já afirmou que pode promover o evento em solo belo-horizontino, fato repreendido por Zema.

“Eu não sou nenhum adepto de motociclismo e vejo que num momento de pandemia esse tipo de aglomeração, mesmo que tenha pouco risco, é inadequado. Nós precisamos, como governantes, dar exemplo de que precisamos estar vivendo com um pouco mais de segurança neste momento em que as pessoas estão morrendo, e qualquer ação que provoca aglomeração, na minha visão, não é adequada nesta altura do campeonato”, afirmou o governador, em entrevista exclusiva nessa segunda-feira (28) ao Estado de Minas.

Desde maio, Bolsonaro já realizou motociatas em outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Chapecó – no último sábado (26).

A possibilidade de ele fazer o ato em Belo Horizonte também provocou reações do prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), que já abordou o tema algumas vezes.

“Já pedi a ele (Jair Bolsonaro), inclusive via imprensa, para não vir. Cuidamos muito da cidade. Cito sempre essa frase: muito ajuda quem pouco atrapalha”, disse Kalil, na última terça-feira (22), em entrevista concedida ao Estado de Minas.

Durante as motociatas, é comum ver apoiadores de Bolsonaro sem máscaras de proteção e também sem cumprir outras medidas preventivas à COVID-19, como a falta de distanciamento social com aglomerações.

Durante a manifestação em Chapecó, a mais recente, o presidente da República também andou a cavalo em determinado momento.

Ainda não se sabe quando nem onde será a próxima motociata promovida pelo presidente da República.

Foto: Alan Santos/Presidência da República

LEIA TAMBÉM

1 comentário

Marcos Neves oliveira 29 de junho de 2021 - 22:36h

Agora não é apropriado concordo com o zema mas vale lembrar que foi eleito ancorado no eslogan bosozema também tem o fato de zema está fazendo campanha pelo estado usando a rede de rádio da polícia militar o político ele se alia com o que convém para ele o zema e uma fraude quem é mineiro de verdade não vota mais nele

Responder

Envie seu comentário