Home Minas Gerais Zema sobre petista morto por bolsonarista: ‘Todos perdem’

Zema sobre petista morto por bolsonarista: ‘Todos perdem’ O governador do Novo lamentou a morte de Marcelo Arruda, petista executado por bolsonarista em Foz do Iguaçu, no último sábado (09)

11 de julho de 2022, 18h01 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Estado de Minas

O governador Romeu Zema (Novo) lamentou a morte do petista Marcelo Arruda, que foi assassinado por um bolsonarista durante sua festa de aniversário, no sábado, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O governador Romeu Zema (Novo) lamentou a morte do petista Marcelo Arruda, que foi assassinado por um bolsonarista durante sua festa de aniversário, no sábado, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Marcelo Arruda era tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu e comemorava seu aniversário de 50 anos com a temática do Lula e do PT.

Durante a festa, o aniversariante e sua família foram surpreendidos com a chegada do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e agente penitenciário, chegou a ser atingido quando Marcelo agiu em legítima defesa. Ele sobreviveu e está internado em estado grave na UTI.

Preocupação

O ex-presidente Lula (PT) também publicou em suas redes sobre a morte de Arruda, e disse que “precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz”. O também pré-candidato Ciro Gomes (PDT) disse no Twitter que “o ódio político precisa ser contido para evitar que tenhamos uma tragédia de proporções gigantescas”.

A senadora e pré-candidata Simone Tebet (MDB) se solidarizou com as duas famílias e disse que “temos todas as condições de encontrar um caminho de paz, harmonia, respeito, amor e dignidade humana para reconstruir o Brasil”.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também publicou no Twitter sobre a morte do petista, dizendo que dispensa esse apoio e que “a esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”.

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário