O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) confirmou no último domingo (27, que nenhum partido de Betim, na região metropolitana, protocolou pedido para transmissão da propaganda eleitoral gratuita na televisão. O prazo se encerrou no sábado (26). Assim, não haverá transmissão do horário eleitoral em TV.
É a primeira vez nos últimos três pleitos municipais que não haverá essa veiculação. Em 2008 e 2012, a transmissão foi na extinta TV Betim, e em 2016, na TV Alterosa.
Segundo dirigentes partidários, a baixa audiência e os altos custos de produção foram os principais motivos para que eles optassem pela não transmissão da propaganda na televisão.
O jornalista Marco Soalheiro, da TV Assembleia, fez um raio-x de como deve ser a disputa no município nas #eleições2020:
Cidade com um dos maiores índices de violência em Minas, Betim tem 8 candidatos à prefeitura e nenhum deles vai ter propaganda eleitoral na TV. @MarcoSoalheiro faz um raio-x de como deve ser a disputa no município nas #eleições2020. Confira abaixo: pic.twitter.com/w7FLfVxy5g
— TV Assembleia MG (@tvalmg) October 2, 2020
Foto: Reprodução/2018/ Câmara Municipal de Betim.