Home Belo Horizonte Ibope mostra Kalil na liderança para a sucessão em BH

Ibope mostra Kalil na liderança para a sucessão em BH A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos; nível de confiança é de 95%.

2 de outubro de 2020, 21h28 | Por Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

by Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (2) para a prefeitura de Belo Horizonte mostra Alexandre Kalil (PSD) com ampla vantagem na corrida eleitoral. Kalil, tenta a reeleição e tem 58% percentuais de intenção de voto. Em seguida está João Vitor Xavier (Cidadania), com 4%. Áurea Carolina (Psol) e Bruno Engler (PRTB) estão empatados na terceira colocação com 3% cada.

Fabiano Cazeca (PROS), Wanderson Rocha (PSTU) e Wadson Ribeiro (PCdoB) tiveram menos de 1% cada. Marcelo Souza e Silva (Patriota) não foi mencionado.

A pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Globo, ouviu 805 eleitores em Belo Horizonte entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2020. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação MG-08595/2020.

De acordo com o Ibope, percebe-se uma intenção de voto mais acentuada para Kalil à medida que diminui a renda familiar dos entrevistados (o candidato alcança 66% entre os eleitores com renda familiar entre 1 e 2 salários mínimos) e entre aqueles que avaliam positivamente sua administração (78%).

A pesquisa também perguntou aos eleitores entrevistados em quais candidatos ele(a) não votariam de jeito nenhum. Os candidatos Alexandre Kalil e Cabo Xavier são rejeitados por 16% dos entrevistados. Já Nilmário Miranda tem 12% de rejeição e João Vitor Xavier tem rejeição de 10%.

As candidatas Luisa Barreto e Áurea Carolina não seriam escolhidas de jeito nenhum por 7% dos entrevistados enquanto que Lafayette Andrada, Marcelo Souza e Silva e Rodrigo Paiva tiveram suas candidaturas rejeitadas por 6% dos entrevistados.

Com 5% de rejeição estão empatados os candidatos Bruno Engler, Fabiano Cazeca e Marília Domingues. Os candidatos Professor Wendel Mesquita, Wadson Ribeiro e Wanderson Rocha não são a escolha de 4% dos entrevistados pelo Ibope. Todos os candidatos poderiam ser votados por 7% dos eleitores e 29% não sabem ou não responderam o nome de nenhum candidato.

Foto: Amira Hissa/ Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário