Home Governo Federal Bolsonaro indica general Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras em substituição de Roberto Castello Branco

Bolsonaro indica general Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras em substituição de Roberto Castello Branco O presidente usou rede social para fazer o comunicado na noite desta sexta-feira (19).

19 de fevereiro de 2021, 23h27 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou nesta sexta-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras em substituição do atual Roberto Castello Branco,  indicado em 2018. Luna é o atual diretor da Itaipu Binacional. O presidente usou rede social para fazer o comunicado  com atribuições no cabeçalho ao Ministério de Minas e Energia. A publicação na página do ministério veio depois que Bolsonaro já havia feito a divulgação da troca.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, diz a publicação.

A substituição será  concretizada, a indicação do presidente precisa do aval do Conselho de Administração da Petrobras. A estatal informou que o conselho tem reunião ordinária prevista para a próxima terça (23) – a pauta do encontro não foi divulgada.

Em nota, a Petrobras informou que recebeu oficio do Ministério de Minas e Energia. A União propôs ainda a recondução dos outros integrantes do Conselho de Administração.

 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário