O Brasil amanhece neste domingo ( 20/06) tomado por uma ressaca cívica em decorrência das manifestações de ontem, sábado, que abalaram o país como consequência das mais de 500 mil mortes pela COVID-19.
Por Carlos Lindenberg
Nunca tantas vidas foram perdidas, nunca tantos se enlutaram em tão pouco tempo.
O país mostra-se indignado com a indiferença das autoridades, a partir do presidente da República, que insiste na indicação de medicamentos não indicados pela ciência, às vezes se transformando em garoto-propaganda de certos produtos ou se envolvendo numa cortina de fumaça ao acusar a CPI da pandemia de querer derruba-lo.
O fato é que o país está abalado diante das mais de 500 mil mortes em pouco mais de um ano, como mostraram as manifestações de sábado contra o presidente Bolsonaro e pedindo mais vacinas , única forma de colocar um fim nesse holocausto a que está sendo submetida a população brasileira. Basta! O país não merece esse castigo a que está submetido. Chega!
É inacreditável a frieza do presidente da República diante de situação tão aterradora. O melhor exemplo disso é o silêncio do presidente Bolsonaro.
Enquanto os presidentes dos demais poderes se manifestaram em pesar por tantos mortos, o chefe (!) da nação se silencia, como se vestisse a carapuça pelo meio milhão de famílias enlutadas.
Foto: divulgação/ montagem redação