Após cerca de 9 meses do desastre do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, mais um corpo foi encontrado no mar de lama. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo encontrado neste sábado (19) ainda não foi identificado e o número de desaparecidos permanece em 19.
De acordo com a corporação, trata-se de uma vítima masculina, ainda sem identificação. O corpo encontrado nesta manhã estava a cerca de 3 metros de profundidade, na área conhecida como Remanso 3.
O número de vítimas desaparecidas devem ser atualizado somente após a identificação do corpo encontrado. Por haver a possibilidade, por exemplo, de que a vítima já ter sido reconhecida por meio de algum fragmento corpóreo.
De acordo com o último balanço da Defesa Civil Estadual, 251 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 19 pessoas. O rompimento da mina Córrego do Feijão ocorreu no dia 25 de Janeiro deste ano. As buscas pelas vítimas da tragédia da Vale já chegam a 268 dias.
A Polícia Civil informou que o corpo ainda não chegou ao IML, localizado na capital mineira, mas que os trabalhos iniciais de identificação já estavam sendo feitos por uma equipe no local.
Foto: CBMMG