Home Brumadinho Lecilda de Oliveira, mãe de dois filhos e funcionária da Vale, é a 264ª vítima identificada de Brumadinho

Lecilda de Oliveira, mãe de dois filhos e funcionária da Vale, é a 264ª vítima identificada de Brumadinho Ela tinha 49 anos. Ainda restam seis pessoas desaparecidas, dentre as 270 mortas.

29 de dezembro de 2021, 17h59 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por G1

Lecilda de Oliveira nasceu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fez faculdade de administração na própria cidade. Lá, ela criou seus dois filhos e fez carreira na Vale como analista de operação.

Ela tinha orgulho de trabalhar na empresa e sempre divulgava as atividades da Vale em suas redes sociais. No dia 25 de janeiro de 2019, uma sexta-feira, Lecilda estava na Mina do Córrego do Feijão. O corpo dela foi identificado nesta quarta-feira (28).

A tragédia de Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019. A barragem de Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu, matando 270 pessoas. Seis vítimas seguem desaparecidas.

O segmento corpóreo de Lecilda foi localizado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, no dia 1º de setembro. A identificação foi possível por meio da de exame de DNA.

“As análises são complexas. Tratava-se de um remanescente ósseo que permite uma maior conservação para a obtenção do DNA”, disse o perito criminal do IML, Higgor Dornelas.
Cerca de 30 amostras estão em processo de identificação no laboratório da Polícia Civil.

Em novembro deste ano, a irmã de Lecilda, Natália, pediu para que fosse o último Dia de Finados com a irmã ainda desaparecida.

“Espero que este seja o último Dia de Finados sem encontrar o corpo da minha irmã. Desde 2019, não conseguimos fazer um ritual, só luto e espera. Saber que o corpo está enterrado, por mais triste que seja, dá um conforto, de rezar, levar flores, até isso nos foi tirado neste dia” , disse ela na data.
O velório de Lecilda está marcado para esta quinta-feira (30) às 13h, no cemitério Parque das Rosas, em Brumadinho.

As seguintes vítimas seguem desaparecidas:

CRISTIANE ANTUNES CAMPOS
LUIS FELIPE ALVES
MARIA DE LURDES DA COSTA BUENO
NATHALIA DE OLIVEIRA PORTO ARAUJO
OLIMPIO GOMES PINTO
TIAGO TADEU MENDES DA SILVA

Foto: Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário