O presidente Lula disse ter ficado “muito feliz” por convencer a ex-prefeita Marta Suplicy a participar das eleições municipais de 2024 como vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). Para o petista, a disputa pela Prefeitura de São Paulo é um confronto direto entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
“Eu fiquei muito feliz de conseguir convencer a companheira Marta Suplicy, que é a prefeita que tem a melhor memória com o povo de São Paulo, a ser vice do companheiro Boulos. Chamei ela aqui, conversei, ela ficou muito feliz e eu acho que a gente pode ganhar as eleições em São Paulo”, diz o petista em entrevista à Rádio Metrópole.
O mandatário ainda disse que toma cuidado ao declarar apoio a pré-candidatos neste ano, já que pode gerar desgastes com sua base no Congresso Nacional ao apoiar rivais de partidos aliados.
“Eu não posso fazer campanha como se fosse um cidadão comum. Se tiver dois candidatos da base do governo disputando a eleição, eu tenho que dar um tratamento mais respeitoso. Tenho que fazer um jogo mais ou menos acertado para que eu não traga problema depois que terminar as eleições aqui no Congresso Nacional”, completa.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.