Home Brasil Nunes defende uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle Bolsonaro: “Criar juízo”

Nunes defende uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle Bolsonaro: “Criar juízo”

15 de março de 2024, 12h59 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) respondeu nesta quinta-feira (14) às críticas sobre o uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle Bolsonaro (PL), que será agraciada com o título de cidadã paulistana. Nunes defendeu a decisão, destacando que o local já sediou diversos eventos e que a homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal.

Segundo o prefeito, é importante ressaltar que o Theatro Municipal já cedeu espaço para várias instituições, como a OAB, o Ministério Público e até mesmo para eventos do universo do funk. Ele enfatizou que a homenagem foi aprovada democraticamente e questionou a necessidade de polêmica apenas por se tratar da esposa de Jair Bolsonaro.

A controvérsia em torno da homenagem motivou parlamentares do PSOL a acionarem a Justiça e o Ministério Público Eleitoral. No entanto, para Nunes, essa reação não tem justificativa, visto que a homenagem foi concedida legalmente pela Casa do Povo.

“A democracia, ela é ampla, a democracia é para todos. […] Foi a Casa do Povo que aprovou a homenagem. […] Por que estão tendo esse questionamento? Não é porque ela cometeu algo de errado, porque ela não merece o título. Estão fazendo isso porque ela é esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Gente, vamos criar juízo. Que democracia é essa? Democracia da hipocrisia?”, questionou Nunes.

A cerimônia de entrega do título está agendada para o próximo dia 25 e será realizada no Theatro Municipal, cedido pela gestão do prefeito. A decisão legislativa de conceder a honraria a Michelle foi tomada em novembro do ano anterior.

Embora esse tipo de cerimônia geralmente ocorra na própria Câmara Municipal, a justificativa para o uso do Theatro Municipal é a sua capacidade de acomodar um maior número de convidados, podendo receber até 1.523 pessoas.

Ricardo Nunes, que busca a reeleição como prefeito de São Paulo, conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. As pesquisas indicam uma disputa acirrada e um empate técnico entre Nunes e Guilherme Boulos (PSOL), que conta com o respaldo do presidente Lula.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário