Durante a Missa da Páscoa,o papa Francisco fez um novo apelo pela paz e se manifestou contra as armas, neste domingo (31), no Vaticano.
O jesuíta argentino, de 87 anos, acalmou os rumores sobre o estado de saúde, principalmente após cancelar de última hora a participação na Via-Sacra em Roma na Sexta-feira Santa (29).
Francisco apelou novamente pela paz e por menos destruição e sofrimento. “Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem a afetar seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças. Quanto sofrimento vemos nos seus olhos. Com o seu olhar nos perguntam: Por quê? Por que tanta morte? Por que tanta destruição?”, afirmou o pontífice durante a bênção “Urbi et Orbi”.
Ele disparou contra a guerra entre Rússia e a Ucrânia e se manifestou contra a lógica das armas. “A guerra é sempre um absurdo e uma derrota! Não permitamos que ventos de guerra cada vez mais fortes soprem sobre a Europa e o Mediterrâneo. Não nos rendamos à lógica das armas e do rearmamento”, disse, na Basílica de São Pedro.
Quase 60 mil fiéis estavam presentes na Praça de São Pedro. Quando chegou, o pontíficie acenou e abençoou os presentes, a bordo do “papamóvel”.
*Com informações de AFP
Foto: TIZIANA FABI/AFP.