Um homem de 50 anos e sua filha de 29 foram presos pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, em Portugal. Eles são acusados de um golpe milionário envolvendo aluguel de carros no Brasil. Cláudio Roberto Reis e Thalita Reis foram detidos após a PJ cumprir mandados de detenção da Interpol emitidos pela justiça brasileira.
A investigação aponta que o golpe teria causado um prejuízo de R$ 43 milhões entre março de 2019 e junho de 2022. A dupla gerenciava a empresa RT&T – Rent a Car Locadora de Veículos em Hortolândia, São Paulo.
Segundo a PJ, o esquema envolvia a sublocação de carros e teria lesado diversas vítimas. A dupla alugava carros e cobrava uma quantia na entrega do veículo. O valor deveria ser devolvido aos clientes no fim do contrato de 15 meses, a não ser que alugassem outro carro, o que não teria acontecido. Concessionárias, das quais a RT&T sublocava os carros, também não teriam recebido.
Apresentados ao Tribunal do Porto, a filha teve prisão preventiva decretada, enquanto o pai foi liberado sob condicional, tendo que comparecer à Justiça regularmente. A defesa afirma que a empresa enfrentou dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19 e que os valores citados não correspondem à realidade.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.