Home Acidente Acidente em SP: médicas residentes de Cascavel estão entre as vítimas

Acidente em SP: médicas residentes de Cascavel estão entre as vítimas Avião caiu na manhã desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP). Todas as 61 pessoas a bordo morreram.

9 de agosto de 2024, 17h39 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Duas médicas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel (PR), estão entre as 61 vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9/8). A informação foi apurada e confirmada pelo Metrópoles.

Em nota, o Conselho Federal de Medicina do São Paulo lamentou a tragédia. Confira:

“O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifesta seu profundo pesar pelo acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). Aos familiares de todas as vítimas (passageiros e tripulantes), a Autarquia expressa sua solidariedade neste momento de dor.

De forma especial, o CFM se dirige aos parentes e amigos dos médicos que se encontravam a bordo e estavam a caminho de um congresso de oncologia na cidade de São Paulo (SP), em busca de conhecimento e atualização, prática comum e necessária entre os membros da categoria.

A trágica perda desses profissionais deixa de luto a medicina brasileira, cujos membros continuarão a honrar o legado dos que nos partiram de forma tão inesperada com seu compromisso com a defesa da saúde e da vida.”

A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No avião, estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) publicou uma nota de pesar pelas vítimas envolvidas no acidente. “O Conselho de Medicina do Paraná se alinha à corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”, escreveu.

O avião deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos às 13h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado. Ninguém em solo teria sido atingido, segundo informações preliminares.

Os investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) se encaminharam para realizar a ação inicial da ocorrência.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica e as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhados para reforço nos trabalhos.

As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados. Os corpos devem ser encaminhados para o IML de Campinas.

Com informações do Metrópoles.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário