O segundo óbito confirmado é de um paciente de 66 anos, de Belo Horizonte, que tinha cardiopatia e diabetes. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (31), ele faleceu nessa segunda-feira (30).
A primeira morte foi confirmada nesta segunda-feira (30), e trata-se de uma mulher de 82 anos, que também é da capital mineira e estava internada em um hospital em Nova Lima, na região metropolitana.
Ainda segundo o boletim, outras 40 mortes pela Covid-19 estão em investigação no estado. Há 275 casos confirmados e 34.224 casos suspeitos. Pela primeira vez, os municípios de Alfenas e Manhuaçu registraram casos.
Belo Horizonte continua com o mesmo número de casos confirmados divulgado anteriormente: 163. É a primeira vez que não há aumento de casos confirmados em BH desde que surgiu o primeiro paciente na cidade.
No Brasil
O governo brasileiro atualizou nesta terça-feira (31), em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, os dados sobre o avanço da covid-19 no país. Com os novos casos, o Brasil tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados
De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados ontem (30), o país contabilizava 159 mortes e 4.579 casos confirmados da doença. Participam da coletiva, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Economia, Paulo Guedes; além de representantes da pastas da Saúde, Justiça e Segurança Pública, e Economia.
Kits de teste rápido
Desembarcou nesta terça-feira (31) no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o primeiro lote de 500 mil de testes de detecção rápida para a covid-19. O lote faz parte de uma compra de compra de 5 milhões de kits efetuada pela Vale. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele detecta anticorpos e permite que se tenha um resultado em apenas 15 minutos.
Em entrevista à TV Globo Minas nesta terça, o Governador de Minas, Romeu Zema (Novo), informou sobre os kits, que o estado deve receber em breve 40 mil kitspara testes do novo coronavírus.
“O governo federal já estará distribuindo. Minas deve receber cerca de 40 mil destes 500 mil exames que chegaram. É o primeiro lote de 5 milhões de exames”, disse.
Foto: Freepik