Home Minas Gerais ‘Estamos em fase de queda’, diz secretário de saúde sobre casos de dengue em Minas

‘Estamos em fase de queda’, diz secretário de saúde sobre casos de dengue em Minas Conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a pressão no sistema de saúde diminui a cada dia.

20 de março de 2024, 10h29 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Minas Gerais já atingiu o pico da dengue e segue com casos em queda. Isso é o que indicou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista ao Jornal da Itatiaia, na manhã desta quarta-feira (20).

“Especialmente, a região metropolitana, onde se concentra a maior população, essa onda começou a subir primeiro: no final de fevereiro e no começo de março, batendo esse pico. Agora, estamos com tendência de queda. Já estamos observando uma pressão cada vez menor na necessidade de leitos”, disse.

O secretário ainda lembrou da abertura de 10 leitos no Hospital Júlia Kubitschek, nesta semana, na capital mineira. “Estamos conseguindo atender todos os pacientes, todos que estão guardando um leito. Então, não há uma pressão mais. Esse é o primeiro sinal de que estamos em queda com o número de casos, e a expectativa é de que, a cada semana, haja menos pacientes sendo atendidos por dengue e chikungunya, e mais por doença sazonais”, finalizou.

O estado já registrou 100 mortes causadas pela dengue em 2024. Até essa segunda-feira (18), 232.789 casos da doença foram confirmados e outros 372 óbitos estavam em investigação.

Com informações da Itatiaia.
Foto: Itatiaia.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário