Home Brumadinho Após oito meses da tragédia, corpo é encontrado em Brumadinho

Após oito meses da tragédia, corpo é encontrado em Brumadinho Militares do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo em um local nomeado como Remanso 4. A Polícia Civil segue no trabalho para identificar a vítima.

29 de setembro de 2019, 19h00 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Oito meses após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, os bombeiros continuam resgatando os corpos de vítimas da tragédia. Na manhã deste domingo (29), os 138 militares que seguem escavando a extensa área atingida pela lama de rejeitos tóxicos que vazaram da barragem encontraram mais um corpo.

De acordo com os Bombeiros, o corpo foi encontrado intacto por volta das 10h15 deste domingo (29), estava soterrado a 2,5 metros de profundidade, a cerca de sete quilômetros em linha reta da barragem que se rompeu, em uma área chamada pelos militares de remanso 4.

Somente após a perícia será constatado se a vítima já não teria sido identificada por meio de restos mortais recolhidos antes. Por isso pode-se dizer que até o momento 249 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 21 pessoas.

A Polícia Civil informou na noite deste domingo (29) que os restos mortais são de um homem e que os trabalhos para a identificação da vítima encontrada já chegam a seis horas e, ainda não há previsão para resultado. Ainda de acordo com a corporação, não foi possível a identificação por impressões digitais, e que médicos-legistas trabalham na tentativa de identificar por meio de odontologia legal ou antropologia forense.

Foto: Reprodução/Adriano Machado/Reuters

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário