O presidente eleito Javier Milei confirmou, nesta sexta-feira (1°/12), a nomeação de Patricia Bullrich ao Ministério da Segurança, conforme comunicado do gabinete de Milei. Ela concorreu contra o político ultraliberal nas eleições presidenciais da Argentina.
A indicação de Bullrich à pasta da Segurança é um movimento para agradecer o apoio da ex-candidata da coalizão Juntos pela Mudança no segundo turno das eleições, na tentativa de vencer Sergio Massa, candidato peronista ligado ao governo atual.
Ela vai assumir o mesmo cargo que ocupou durante o governo do ex-presidente Mauricio Macri, durante 2015 a 2019. O gabinete de Milei também informou que Rodolfo Barra comandará a Procuradoria-Geral da Fazenda. Javier Milei e seu primeiro escalão de ministros vão assumir a chefia da Casa Rosada a partir de 10 de dezembro.
Bullrich agradece
Nas redes sociais, a futura ministra agradeceu Javier Milei pela “oportunidade oferecida de servir novamente o país como ministra da Segurança”. Bullrich afirmou que se comprometeu para “alcançar a mudança profunda” que a sociedade argentina necessita.
“A verdadeira mudança é possível se a lei for aplicada em todos os cantos do país, igualmente para todos e sem privilégios”, escreveu no X (antigo Twitter).
Ela ainda prometeu que, sob o seu comando, a pasta da Segurança será “implacável” contra o crime e travará “uma luta incansável” contra o tráfico de drogas. “É simples: quem os faz, paga por eles”, finalizou.
Confira o agradecimento na íntegra:
Com informações do Metrópoles.
Foto: Marcos Brindicci/Getty Images.