Home Alesp Assédio dentro da ALESP: vídeo mostra o deputado Fernando Cury apalpando parlamentar Isa Penna

Assédio dentro da ALESP: vídeo mostra o deputado Fernando Cury apalpando parlamentar Isa Penna A deputada registou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (17) contra Cury e levou o caso ao Conselho de Ética da Assembleia pedindo perda de mandato.

18 de dezembro de 2020, 00h16 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

A deputada Estadual  Isa Penna do (PSOL) registou um boletim  de ocorrência nesta quinta-feira (17) contra o  deputado Fernando Cury do (Cidadania), após  ser assediada por ele dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Vídeo gravado por câmera da Alerj mostra o parlamentar passando a mão no seio de Isa durante sessão extraordinária  de votação ao orçamento do estado.

Além do registro por importunação sexual, Isa também levou o caso ao Conselho de Ética da Casa Legislativa pedindo perda de mandato de Cury, que nega as acusações.

Pelas imagens, é possível ver o deputado conversando com outro parlamentar e ao fazer um  movimento ele  se direciona  à deputada Isa Penna, que conversa com integrantes da  mesa diretora da Casa encostada na bancada. Cury então  volta a conversar com outro parlamentar, que tenta o segurá-lo sem sucesso.  Fernando Cury novamente  se aproxima e apalpa o seu seio na parte lateral da parlamentar.  Imediatamente Isa reage e tenta afastá-lo.

Veja o vídeo

Em discurso no plenário nesta quinta-feira (17), a deputada do PSOL  se emocionou ao falar do assédio que sofreu. Ela disse que o seu  caso  não é isolado e pediu por justiça.

E Em nota publicada  em sua rede social, Isa  afirmou ainda que assim como ela, outras parlamentares também  já foram assediadas em outras situações. A publicação diz que ” a deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz o documento.

Foto: Reprodução/Vídeo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário