Home Manifestação Pública Capitais registram panelaço após falas antidemocráticas de Bolsonaro

Capitais registram panelaço após falas antidemocráticas de Bolsonaro Panelaço ocorreu em ao menos dez estados e no Distrito Federal; presidente disse nesta terça-feira (7) que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

7 de setembro de 2021, 21h55 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Panelaços foram registrados em ao menos dez estados e no Distrito Federal na noite desta terça-feira (7), após fala em tom golpista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro discursou na Avenida Paulista na tarde desta terça, durante ato em seu apoio, e afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua fala, o presidente voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, outros integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus.

Foram registrados panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal.

São Paulo

O panelaço foi registrado em bairros como Bela Vista, Santa Cecília, na região central da capital paulista, Vila Madalena e Vila Leopoldina, na Zona Oeste, Vila Mariana e Paraíso, na Zona Sul da cidade.

Além das panelas, também foi possível ouvir frases contra o presidente Bolsonaro.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, o panelaço aconteceu na Barra da Tijuca, Botafogo, Copacabana, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Largo do Machado, Leblon e Gávea. Também foi registrado panelaço em Niterói, na Região Metropolitana.

Distrito Federal

O panelaço foi registrado nas regiões de Águas Claras, no Guara, na Asa Norte e na Asa Sul.

Além do barulho das panelas, várias frases foram pronunciadas, das janelas, contra o presidente, como “fora, Bolsonaro”.

Minas Gerais

Belo Horizonte registrou panelaços em vários bairros da cidade. As manifestações foram registradas no Centro, além dos bairros Ouro Preto, Serra, Santo Antônio e Santa Efigênia.

Além de bater as panelas nas janelas, as pessoas também gritaram palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro!” e “genocida”.

Com informações do G1.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário