Home Brasil Chuvas no RS: Eduardo Leite agradece apoio de outros governadores e cita ‘cenário desolador’

Chuvas no RS: Eduardo Leite agradece apoio de outros governadores e cita ‘cenário desolador’ Governador gaúcho admitiu dificuldade em garantir o apoio necessário para todas as cidades atingidas e disse que estado está priorizando o resgate nas regiões de enchentes.

4 de maio de 2024, 20h56 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (4), durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que o apoio recebido de outros estados e a mobilização de servidores civis e militares vai garantir o salvamento de milhares de vidas nas regiões mais afetadas pelas fortes chuvas na região.

O governador gaúcho admitiu que o estado enfrenta dificuldade em garantir a atenção necessária para todas as cidades afetadas e disse que o momento é de priorizar os locais que continuam em risco, com pessoas sendo arrastadas pelas correntezas.

“Muito obrigado a todos os nossos colegas governadores, que se sensibilizaram e mandaram ajuda. Estamos vivendo uma situação dramática, mas estamos firmes”, disse Leite.

“Quero agradecer a todos que estão atuando, servidores civis e militares, a força de vocês está sendo essencial. Infelizmente muitas vidas serão perdidas, mas muitas vidas também estão sendo salvas”, continuou o governador em transmissão ao vivo neste sábado (4).

Segundo Leite, o governo permanece no trabalho de resgate das pessoas em áreas de risco e as ações para reparar os danos também já começam a ser discutidas.

“É um momento dramático. Sei que as comunidades atingidas anteriormente ainda estão precisando de assistência, estamos em contato com os prefeitos. Meu desejo, como governador, era poder estar dedicado a cada uma dessas comunidades como elas precisam e merecem, mas não conseguimos estar em cada um desses locais. Então, estamos deslocando nossa atenção aos locais mais críticos. Mas estamos com equipes em todos os locais mais críticos, para atender pacientes, levar alimentos e água onde está precisando, sei que as pessoas estão aflitas, o cenário é desolador, mas estamos atentos e a assistência vai chegar”, afirmou o governador.

Com informações da Itatiaia.
Foto: Governo do RS/divulgação.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário