Manifestantes realizaram um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste domingo (19), na Esplanada dos Ministérios. Parte dos manifestantes não usava máscara de proteção, que é obrigatória em locais públicos no Distrito Federal desde 30 de abril, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os manifestante exibem cartazes e com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao presidente Dias Toffoli e ao relator do inquérito das fake news, Alexandre de Moraes.
O grupo se concentrou no Museu da República e seguiu em caminhada em direção à Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. O ato foi organizado por grupos cristãos de apoio a Bolsonaro.
O ato conta ainda com a presença do blogueiro Oswaldo Eustáquio, que chegou a ser preso pela Polícia Federal em junho deste ano.
O portal de notícias G1 questionou o DF Legal, órgão responsável pela fiscalização das regras de distanciamento social na capital, sobre a atuação no ato. No entanto, não havia recebido resposta até a última atualização da reportagem.
Não há previsão de que Bolsonaro participe da manifestação. O presidente está com covid-19 e isolado no Palácio da Alvorada, a 4 km do centro da capital.
Foto: Sérgio Lima/Poder360