Home Brasil Elon Musk volta a se queixar da Justiça brasileira: ‘A lei está violando a lei’

Elon Musk volta a se queixar da Justiça brasileira: ‘A lei está violando a lei’ Manifestação aconteceu em uma transmissão no X (antigo Twitter), que contou com a participação de deputados brasileiros.

11 de abril de 2024, 12h48 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O empresário Elon Musk voltou a reclamar da Justiça brasileira nesta quinta-feira (11), dizendo que a “autoridade judicial está indo muito além da autoridade judicial e está se transformando em autoridade executiva”. Segundo o multi bilionário, “a lei está violando a lei” no país.

Musk protagoniza, neste momento, um embate público com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem o empresário chama de “ditador”. No último domingo (7), o ministro incluiu Musk na lista de investigados do inquérito das ‘Fake News’, que apura a disseminação de desinformação em redes sociais.

A manifestação aconteceu em uma transmissão de áudio em uma plataforma do X (antigo Twitter) e que contou com a participação de deputados brasileiros, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Luiz Felipe Orleans de Bragança (PL-SP).

“Eu acho que o povo do Brasil deve saber que existe um abuso do Poder Judiciário em um grau extremo que não vimos em nenhum país da terra. Nunca vi nada dessa magnitude. É uma loucura. Os representantes eleitos do povo é que deveriam estar no comando. O judiciário está lá para executar a lei, mas não para fazer lei. Eles estão fazendo leis, o que acho um ultraje. As pessoas deveriam estar extremamente preocupadas. Então isso tem que parar. Eles ameaçaram cortar o X inteiramente do Brasil. Eles também ameaçaram prender nossos funcionários e determinaram uma multa de US$ 20 mil por dia. Essas são exatamente as ameaças que foram feitas. Não sei se essas ameaças vão se cumprir ou não, mas a julgar pelo que aconteceu com outros eu acho que essas ameaças são reais”, disse Musk, completando:

“A autoridade judicial está indo muito além da autoridade judicial e está se transformando em autoridade executiva. Então eu acho que isso é totalmente impróprio. Quero dizer, a lei está violando a lei. É uma loucura.”

Com informações da Itatiaia.
Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário