Home Rio de Janeiro Intervenção no RJ: Alvos da PF dizem que Braga Netto prometeu ‘dar uma força’

Intervenção no RJ: Alvos da PF dizem que Braga Netto prometeu ‘dar uma força’

13 de setembro de 2023, 08h54 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

Alvos da Polícia Federal (PF) na operação que investiga fraudes na verba do Gabinete da Intervenção Federal (GIF) no Rio de Janeiro, dizem que, em 2019, o general Braga Neto prometeu “dar uma força” para reverter o cancelamento do contrato. A informação foi divulgada pela Colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

“Estive num almoço na sexta-feira passada com o Gen. Braga Netto e comentei sobre liberação de coletes de proteção balística para a Polícia do Rio, em estudo nesta Casa Civil da PR. Ele me disse que iria dar uma ‘força’ junto ao sr. para atender ao que pleiteamos”, escreveu o general da reserva Paulo Assis a um parecerista da Presidência da República em dezembro de 2019.

O objetivo deles era que a Casa Civil reabilitasse o contrato para a compra de 9.360 coletes balísticos no valor de R$ 40 milhões para os agentes da intervenção, que tinha sido cancelado em julho depois de uma denúncia de falsificação de um documento de certificação técnica dos equipamentos.

O chefe da intervenção, na época, era Braga Netto, que chegou a pedir autorização ao Tribunal de Contas da União (TCU) para saber se poderia fazer a aquisição sem licitação. Vale destacar que o processo licitatório chegou a ser iniciado, mas o contrato acabou sendo fechado de forma direta.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário