Por DCM
O pastor Silas Malafaia foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a Vera Magalhães. Ele divulgou uma fake news dizendo que ela receberia dinheiro do ex-governador João Doria para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é da Folha de S.Paulo.
A decisão que condenou o pastor é da juíza Maria Bertoldo, da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Segundo ela, Malafaia “agiu com manifesto abuso de direito” por divulgar notícia falsa. No ano passado, ele afirmou nas redes que Vera recebia R$ 500 mil por ano de Doria para atacar Bolsonaro.
“Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo”, afirmou na ocasião. A jornalista rebateu e mostrou que recebia um valor inferior, pago diretamente pela Fundação Padre Anchieta, gestora da TV Cultura.
Malafaia fez uma série de ataques à jornalista após o início dos debates das eleições presidenciais de 2022. Em setembro do ano passado, a Justiça determinou que ele removesse oito publicações feitas contra Vera.
Foto: Reprodução