A estudante de direito Larissa Cristine Silva Maciel, de 23 anos, que caiu de um trenzinho na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta-feira no Pronto-Socorro João XXIII. A queda ocorreu na noite dessa quarta-feira (27), próximo à praça da Savassi. A informação sobre a morte foi confirmada à reportagem da Itatiaia por familiares de Larrisa.
Larissa estava com amigos passeando no trenzinho para comemorar a formatura quando se desentendeu com uma colega. De acordo com a Polícia Militar (PM), a estudante estava alcoolizada e tentou descer do veículo em movimento. Um segurança tentou impedir, mas a jovem caiu e foi atropelada pelo trenzinho. Consta no boletim de ocorrência que a jovem tentou chutar o segurança antes de cair.
A estudante foi socorrida e levada para o João XXIII em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e trauma no peito. Além disso, a jovem teve parte do couro cabeludo arrancado após o cabelo enrolar na roda. Uma traqueostomia (pequena abertura feita na traquéia, que fica na parte anterior do pescoço) foi feita para ajudar na respiração, mas a jovem morreu na manhã desta quinta-feira.
O veículo passou por perícia e foi liberado já que estava com a documentação regular. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
Fonte/Créditos: Itatiaia
Foto: Trenzinho da Alegria BH/Arquivo Pessoal