Home Governo Federal Numa afronta ao Governador Bolsonaro passeia de moto em Porto Alegre

Numa afronta ao Governador Bolsonaro passeia de moto em Porto Alegre Trajeto tem previsão de durar 1h30. Governo do estado não respondeu sobre possíveis penalidades pelo não uso de máscaras

10 de julho de 2021, 12h19 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou um passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre por volta das 10h deste sábado (10). O trajeto de 72km passará pela capital e pelas cidades de Canoas e Gravataí, e tem previsão de duração de 1h30.

Bolsonaro chegou de helicóptero, às 9h30, da cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde cumpriu agenda na sexta-feira (09). Sem máscara, o presidente seguiu de moto para o percurso em terra.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trajeto começou em frente a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), passará pelas BRs 166, 386, 446, por trechos da capital e retornará ao ponto de partida. De acordo com a agenda, Bolsonaro almoça com empresários após o passeio, às 12h45, e, por volta das 14h40, retornará para Brasília.

A Brigada Militar, nome da PM no Rio Grande do Sul, e Polícia Rodoviária Federal não divulgaram custos nem efetivo policial usado no evento. A EPTC, Empresa Pública de Transporte e Circulação em Porto Alegre, explicou que haverá alterações e impedimentos temporários do trânsito e do transporte público da capital por onde a “motociata” passar e, em seguida, liberação. Os órgãos públicos não divulgaram estimativa de público.

A reportagem da CNN questionou o Governo do Estado sobre uma possível penalidade pela falta de uso de máscaras ou aglomerações, mas ainda não obteve resposta. Segundo decreto estadual, a multa pela falta de máscara é de cerca de R$2 mil reais, podendo chegar a R$4 mil em caso de reincidência.

 

Com CNN
Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário