Home Política O novo, mas nem tão novo assim, o apelido de Nikolas Ferreira

O novo, mas nem tão novo assim, o apelido de Nikolas Ferreira Deputado federal começou a ser chamado pelo termo pejorativo em outubro de 2022, após discussão com influenciador

31 de março de 2023, 09h38 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por O Tempo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ganhou mais uma vez destaque nas redes sociais. Desta vez, foi por ter sido chamado de vários apelidos durante uma sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na Câmara dos Deputados. Entre os nomes os quais foi xingado, ‘chupetinha’ foi o que mais reverberou. O termo pejorativo o acompanha desde que o influenciador Felipe Neto o utilizou pela primeira vez no Twitter.

Tudo começou durante as eleições passadas, mais especificamente em outubro de 2022. Felipe Neto gravou um vídeo respondendo a provocações de Nikolas Ferreira. O influenciador o chamou de vários apelidos, como ‘acessório do fascismo”, “chaveirinho de milícia” e “chupetinha de genocida”.

Entre os nomes proferidos pelos influenciador, “chupetinha” foi aquele que caiu no gosto de algumas pessoas, que começaram a utilizar em posts nas redes sociais. O termo, ao que parece, alcançou o Congresso brasileiro.

Nas redes sociais, Felipe Neto fez questão de clamar a autoria de criação do apelido para si após vídeo da sessão na Câmara dos Deputados ter viralizado.

Nikolas Ferreira, por sua vez, utilizou o Twitter para afirmar que o apelido indesejado carrega conotação homofóbica e ainda cutucou o influenciador.

Felipe Neto rebateu dizendo que o termo é uma referência à conduta infantilizada do deputado e postou uma montagem de Nikolas no colo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Reprodução / Twitter

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário